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“Segure firme” estampa os outdoors da Netflix, que também começou de forma humilde

“Segure firme” estampa os outdoors da Netflix, que também começou de forma humilde

A narrativa humanizada e direta das marcas com os consumidores, cada vez mais presente no marketing, reforça o poder de influência do branding como um caminho para transformação social.

A frase cativante, versão da gíria em inglês hang in there, divulgada pela empresa nos motiva a seguir adiante, apesar das dificuldades, sem desistir dos nossos sonhos, porque afinal, quem diria, uma locadora que começou distribuindo filmes pelo correio, é agora líder mundial em transmissão de vídeos pela internet.

A Netflix tem hoje mais de 200 milhões de assinaturas pagas em quase 200 países. Fundada em 1997, a empresa começou na Califórnia e cresceu para se tornar uma das principais plataformas de entretenimento online.

Quando foi lançada, a Netflix era puramente um serviço de aluguel de filmes em que usuários pediam títulos pelo site e recebiam DVDs pelo correio. Após assistí-los, eles simplesmente enviavam de volta para a Netflix nos envelopes pré-preenchidos.

Na época, isso foi visto como uma bênção para quem não tinha uma locadora de vídeo por perto, ou tinha uma que não era assim, uma “blockbuster”.

Cheguei a levar meus filhos para alugar filmes na loja de chamativos holofotes para o seu baita logo azul. Batizada como “estouro de bilheteria”, a Blockbuster, reinou por mais de uma década como marca, fincada em cada esquina de bairro que oferecesse potencial para a varejista.

Além do aluguel de fitas cassete, e mais tarde, de DVDs, oferecia complementos para o lazer completo no sofá de casa: salgados, guloseimas, bebidas e até pilhas para o controle remoto. Meus meninos adoravam circular pelas prateleiras repleta de caixas coloridas com capas de filmes infantis. Tinha o cheiro da pipoca, e nunca saíam sem levar um doce ou sorvete das gôndolas e freezers perto do balcão na saída. Bons tempos….

Mas a conveniência de opções do streaming sem sair de casa chegou despretensiosamente e muito rápido virou “new kid on the block”. Para quem gosta de filmes, agora tem também a oportunidade para se viciar em uma série ou outra, bobear, da própria Netflix, ela mesma produtora de bons conteúdos na própria prateleira.

Fica o exemplo da marca que talvez nem tenha sonhado em se tornar o que é hoje, mas que resolveu compartilhar com todos os que tornaram seu negócio bem sucedido, uma mensagem de sonho e perseverança.

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