ações de Bem
Olam International trabalha com pequenos agricultores na África para produzir algodão de forma mais sustentável

Olam International trabalha com pequenos agricultores na África para produzir algodão de forma mais sustentável

Desde 2009, a Olam International trabalha com a BCI (Better Cotton Iniciative) e cotonicultores na África para produzir algodão de forma mais sustentável, por meio de melhores técnicas agronômicas para aumento da produtividade, com o objetivo de impactar positivamente os meios de subsistência das comunidades agrícolas.

A BCI é a principal iniciativa com foco na sustentabilidade do algodão. Trata-se de uma organização sem fins lucrativos, criada em 2005, em Genebra, na Suíça, que atua para melhorar a produção mundial do algodão para aqueles que o produzem e para o meio ambiente. Seus associados são entidades que representam produtores, marcas de confecção prestigiadas, varejistas, fornecedores e outros elos da cadeia econômica do algodão, além da sociedade civil.

Ao longo da cadeia têxtil, os agentes podem optar por utilizar em sua produção algodão de fazendas certificadas pela BCI, que são auditadas e seguem princípios de produção que extinguem ou minimizam impactos ambientais. Assim, os agricultores passam a produzir algodão de uma maneira mensurável e isto é fundamental para o meio ambiente e para as comunidades agrícolas, minimizando o impacto prejudicial das práticas de proteção de culturas, tais como:

Melhor administração da água.
Cuidados com a saúde do solo.
Proteção da biodiversidade e uso da terra com responsabilidade.
Cuidados para preservar a qualidade das fibras.
Promoção do trabalho socialmente justo, decente e seguro.
Operação de sistema de gerenciamento eficaz.

Saiba mais sobre a BCI (Better Cotton Iniciative)

2 thoughts on “Olam International trabalha com pequenos agricultores na África para produzir algodão de forma mais sustentável

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *